Escritoras de Uberlândia apostam em conhecimento e educação divertida


Conhecimento e educação de forma divertida. É assim que duas escritoras de Uberlândia se aventuram nas palavras e as transformam em livros infantis. As histórias de cada uma delas, foram baseadas na vida em família e tiveram como ajuda a convivência com as filhas.
A psicóloga Polyana Alvarenga Matumoto é a autora do livro Jardim de Liz, que será lançado neste sábado (4), às 16h, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Segundo Polyana, a inspiração da obra veio do amor da filha pelo jardim de casa. Foi então que o reino encantado surgiu, ganhou forma e 60 páginas.” O livro foi inspirado na minha filha, na personalidade dela e principalmente nas lições e valores que eu gostaria que ela aprendesse um dia. Eu tentei colocar em uma história lúdica e mágica estes ensinamentos”, disse.
A história do livro se passa no sétimo aniversário da menina. Um pedido feito ao soprar a velinha, permitiu que ela conseguisse ver seres encantados, guardiões da natureza. O resultado do livro foi tão bom, que uma editora em Portugal quis publicá-lo.
Além da psicóloga, outra escritora apaixonada pelo mundo infantil é a artista plástica Lionizia Goyá. Ela contou que o gosto pelos livros fez com ela começasse a ler para a filha ainda na gestação. “Quando engravidei pensei que tinha que fazer a diferença na vida de um ser e foi então que comecei a ler para minha filha. Quando ela nasceu, a leitura continuou”, disse.
Depois de ler os 400 livros infantis do acervo pessoal, Lionizia começou a criar histórias, e foi em uma destas que surgiu o “Mundo de Bianca”. Antes de conhecer as cores, ela vivia em um lugar com tons de branco e cinza. “Comecei a história falando de uma menina branca e que vivia num mundo sem cor. Durante a história, ela resolve sair pelo bosque e encontra cores nas flores. A história só finaliza no dia que a menina se depara com a cor preta, que faltava na história”, contou.
A protagonista da história não poderia deixar de ser a filha da autora, Laura. A personagem consegue dar vida ao local que antes não tinha cor alguma.
O livro publicado no ano passado, já vendeu 600 exemplares. Este ano, além do Brasil, outros países vão conhecer “Bianca e o arco da aliança”. “Recebi novamente dois convites  para mandar o livro para Genebra e para Londres, nos eventos de literatura deste mês”, concluiu.
Fonte: G1
Share on Google Plus

About Unknown

Diário 5.1 Jimmy Pereira. Pedagogista graduado em bagunça!!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário